Na segunda apresentação do festival “O Som das Palafitas 2024“, presenciamos o showzaço de Armandinho MacedoYacoce Simões, com a participação incrível do nosso Coletivo Querô de percussão. A plateia contou com os colaboradores dos outros núcleos do projeto de Jornada Ampliada.

Como de costume, a cerimonialista Moniquê Matias falou sobre a Bossa Nova, gênero musical homenageado em 2024, e comentou sobre a sua importância em levar a cultura brasileira para diversos lugares do planeta.

O presidente do Instituto, Zé Virgílio, enfatizou que “Um país que não respeita sua arte e sua cultura, nunca será uma nação”, lembrando a todos que devemos nos orgulhar das nossas bonitas e fortes raízes brasileiras.

“Todo artista tem que ir aonde o povo está”, é o lema que dá vida ao festival O Som das Palafitas, e não podia ficar de fora do discurso inicial do , que agradeceu ao Armandinho e Yacoce pela vinda ao nosso espaço.

Iniciamos o show com a casa cheia! E durante todo o espetáculo, do repertório incrível escolhido, destaca-se as músicas “Themes”, de Beethoven, “Love of My Iife”, da banda Queen, “Hallelujah”, de Leonard Cohen, “Hotel California” do Eagles, “Chame Gente”, de Moraes Moreira e Armandinho Macedo, e Brasileirinho, composta por Waldir Azevedo.

Após o show, Armandinho e Yacoce nos contaram o prazer e a surpresa que foi tocar com o Coletivo Querô, enfatizando sempre sobre o talento dos nossos meninos. Nos despedimos desses grandes músicos, já esperando ansiosamente para vê-los de novo!

Texto por Ana Rita - Assistente de projetos e Conteudista do Instituto Arte no Dique

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *