Previous slide
Next slide

O Cinema é uma arte pungente, de alcance imensurável. Tanto que em países como França e Argentina é parte integral do currículo escolar.

É capaz de entreter, mas também de estimular a reflexão, o raciocínio, o aprofundamento do olhar.

Por isso o Instituto Arte no Dique criou o projeto Cine Maria Muleta, com sessões de cinema voltadas ao público infantil e filmes de temática educacional.

Visamos, assim, a formação de público, o desenvolvimento do hábito de consumo da cultura.

A iniciativa simula as tradicionais salas de exibição: tem retirada antecipada de ingressos e oferece pipoca gratuitamente ao público.

As exibições acontecem duas vezes por mês, sempre ás quintas, 18h.

ANDRÉ
AZENHA

“O cinema encanta, instiga, nos faz refletir, nos deixa felizes, nos torna seres humanos melhores. É a arte que lida com todas as artes. Nos abre olhos e mentes para o mundo. A experiência de ver filme numa sala de projeção é única, imersiva, nos transporta para diferentes universos.” 

Através de imagens, sons, movimentos e de suas múltiplas linguagens, o cinema tornou-se uma grande ferramenta de educação, compreendida assim, por educadores e profissionais de audiovisual de todo o mundo.

A imersão sobre temas complexos pode ser facilitada por conta de técnicas de narrativa, montagens, animação, trilhas sonoras e emoção. Características tão ricas e presentes na chamada “sétima arte”.