MARCENARIA ECOLOGICA
LAB Dique
Fábrica de Instrumentos
Previous slide
Next slide

MARCENARIA ECOLOGICA

O projeto tem como objetivo formar novos profissionais da marcenaria, qualificando pessoas da região das palafitas para o mercado de trabalho ou novos empreenderores. Promovendo também a qualificação curricular, com a certificação após a conclusão do curso.

A proposta do curso é formar 12 novos marceneiros em um período de seis meses de atividade, que acompanhará, aulas teóricas e práticas. Os alunos aprenderão todo tipo de serviço da profissão, além de saber escolher seus materiais e utilizar de forma segura as ferramentas.

O curso terá a coordenação do professor Nilson, que apresentará aos alunos os conceitos básicos da marcenaria ao que tem de mais moderno. A proposta principal do curso é de marcenaria sustentavel, reutilizando sobras de madeiras e as transformando em produtos.

As aulas acontecerão de terças e quintas – feiras das 17h até ás 18h30 e das 18h30 até às 20hh ambas as turmas com seis alunos. Todas as aulas acontecerão na Marcenaria Ecologica que faz parte do Complexo Rei Pelé.

O projeto conta com a parceria do Rotary Club de Santos.

LAB DIQUE.

O espaço LAB do Arte no Dique, atenderá a comunidade em projetos de solução em marcenaria. será aberto para atender os moradores da região de segunda a sexta – feira das 10h até às 12h, o atendimento será de até cinco pessoas no espaço..

O LAB Dique atenderá reformas de peças como: cadeiras, mesas, camas, armarios entre outros ou em novo projetos de contruções de moveis por exemplo.

O atendimento será exclusivo ao LAB, nos horários demarcados, não liberando ferramentas para uso externo, o espaço terá a inspeção do marceneiro Nilson.

FÁBRICA DE INSTRUMENTOS SUSTENTÁVEIS

A Marcenaria Ecológica, será espaço para fabricação de intrumentos sustentáveis, com a reutilização de materiais reciclados ou novos através do uso de materias que não impactam o meio ambiente. 

O desenvolvimento dos intrumentos ficarão por conta do profissional da marcenaria Nilson e do professor de percussão Edison Kabeça,  que juntos elaborarão novos prototipos de instrumentos sustentaveis

Os instrumentos construídos abastecerá a oficina de percussão do Arte no Dique e também comercializados futuramente.