Novo projeto do Instituto: Samba das Três.

Samba das Três é o mais novo projeto musical do Arte no Dique, que celebra a cultura da roda de samba, tão popular no Brasil, ao longo do ano, faremos 08 apresentações (uma por mês) sempre com a participação de um sambista da região. A apresentação do evento fica por conta dos músicos Jô Correia, Edison Kbça e Paulinho Ribeiro, sempre às 15h (três da tarde) na sede do Instituto Arte no Dique.

O Samba das Três é viabilizado com recursos de emenda parlamentar encaminhada pela deputada estadual Leci Brandão, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Nesta primeira edição o projeto contou com a presença especial de Vander do Surdo, mineiro que aprendeu tocar desde criança, com a congada em apresentações de festa popular da Nossa Senhora do Rosário da cidade de Uberava/MG. O samba está na veia, herança do seu pai, também músico. Na cidade de Santos participou da Empério do Samba, se tornou unanimidade no surdo da escola, com um tocar diferente, que o levou para os palcos da casa noturna Luanda.

Posts recentes