Previous slide
Next slide

“O Som das Palafitas” tem o objetivo de levar gratuitamente, música popular de

qualidade ao Dique da Vila Gilda, região com o menor índice de desenvolvimento humano da cidade de santos.

HAMILTON DE HOLANDA

“Show que eu fiz ontem na Alemanha, talvez amanha ou depois eu nem lembre mais. Mas esse aqui com essas pessoas, aqui nessa casa! Será para sempre, já está guardado no meu coração, estou emocionado de tocar pra essa comunidade e no Instituto Arte no Dique.

Umas das grandes dificuldades encontradas pela população local estão relacionadas aos custos para aquisição de ingressos para shows e no deslocamento para outras regiões da cidade, onde geralmente ocorrem os projetos culturais.

 

Através do “O Som das palafitas” conseguimos não apenas diminuir essa distância, mas promover ações paralelas de capacitação artística, geração de renda e desenvolvimento da economia local, através da comercialização de produtos e alimentos durante os shows.

O projeto apresenta música instrumental para um público que normalmente não tem acesso a esse gênero.


Os músicos que já fizeram parte das edições anteriores:

1ª edição – Luiz Caldas e Armandinho Macedo

2ª edição – Hamilton de Holanda e Banda

3ª edição – Armandinho Macedo e Hamilton de Holanda

4ª edição – Geraldo de Azevedo

5ª edição – A cor do Som 
 
Todas as edições contaram com a participação de artistas locais e do Coletivo Querô.

INTERCÂMBIO ARTÍSTICO

Os Artistas de Santos e Região têm a oportunidade de dividirem o palco com músicos de excelência, reconhecidos em todo o país.

GERAÇÃO DE RENDA

Os dias de shows também representam uma grande oportunidade para geração de renda local. Comerciantes da região poderão comercializar alimentos e bebidas em locais próximos aos shows.

 

FORMAÇÃO GRATUITA

Ao longo dos meses do projeto, diversas atividades de formação artística, relacionadas a música são realizadas de forma gratuita para crianças, jovens e professores da rede pública de ensino.