Samba das Três segunda edição convida Sandrinha da X9 dia 28 de Abril

Roda de samba é gratuita e aberta ao público dia 28 de abril às 15h00

O Samba das Três é um projeto do Instituto Arte no Dique, de valorização da cultura da Roda de Samba, a ser realizado sempre às 15h (três horas da tarde), na sede da ONG, em Santos. Na sexta-feira, 28 de abril, 15h, será a vez do projeto receber Sandrinha. Nascida dentro da escola de Samba X9, seu avô foi fundador da agremiação em sua mãe, cantora/intérprete. Hoje com 65 anos, Sandrinha faz parte da ala da velha guarda da X9 e detém o título de Cidadã do Samba. O evento é gratuito e aberto ao público.

O Samba das Três sempre tem a participação fixa de uma apresentadora/ intérprete Jo Correia que, ao lado do músico Edison KBÇA e Paulinho Ribeiro e um grupo musical, serão responsáveis por conduzir os eventos. Em todas as edições, participarão músicos convidados. Além da musicalidade, o projeto também tem o objetivo de comunicar a cultura de paz na comunidade: dessa forma, o Samba das Três também será vetor de propagação de serviços e ações socioculturais relacionadas à saúde e bem-estar dos moradores.

“As rodas de samba sempre foram um encontro de festividade, cultura e representatividade das comunidades de periferia de todo o país. Muitas vezes, os encontros traziam um envolvimento e significados ainda maiores do que a musicalidade em si”, explica o presidente do instituto, José Virgílio Leal de Figueiredo. “A coletividade e o senso de comunidade gerados por esse meio, reforça o amor pelas raízes e território, dessa forma, desejamos impactar centenas de pessoas através da música e da cultura nascida nas periferias do Brasil”, ressalta.

Mais do que um programa de entretenimento, o projeto visa ser uma plataforma de ações socioculturais, dando voz a projetos parceiros e demais programas sociais que possam impactar as vidas dos moradores da região das palafitas.

O Samba das Três é viabilizado com recursos de emenda parlamentar encaminhada pela deputada estadual Deputada Estadual Leci Brandão , através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Posts recentes