Te Pego Pela Palavra voltou!
O primeiro convidado desta nova edição foi o vereador da cidade de Santos, Adilson Junior.
Durante a conversa, vimos de perto o trabalho orgulhoso que ele, junto com todo o governo municipal, desempenha na cidade.
Em um bate-papo agitado, descobrimos o trabalho realizado nas escolas, policlínicas e na urbanização. Em seguida, iniciamos uma série de perguntas sobre as mudanças na cidade.
Nossa plateia, em sua maioria composta por moradores da Vila Gilda, questionou sobre a falta de água limpa nas suas residências, sendo prometida uma conversa séria com a prefeitura e a Sabesp a respeito.
Logo após, partimos para o assunto que mais preocupa os estudantes: a militarização das escolas, em especial o Zulmira Campos, que é a primeira na fila para a mudança, já em votação para que aconteça.
O membro do movimento estudantil, Pedro Sampaio, que também é monitor e ex-aluno do Beco Limpo, não poupou fôlego e expressou tudo o que pensa sobre o assunto. Afirmou, inclusive, que isso “é censurar a liberdade de expressão dos jovens e camuflar o verdadeiro problema que a escola enfrenta, que são problemas estruturais e sociais.”
Afinal, educação de qualidade se faz com respeito e diálogo, e nós, do Instituto Arte no Dique, deixamos claro que não apoiamos qualquer forma de censura à arte, cultura e liberdade.
Esclarecidos, mas cheios de dúvidas, agradecimentos a participação e a parceira do nosso querido vereador, e aguardamos ansiosos para saber o que o próximo quadro do Te Pego Pela Palavra irá nos apresentar, e principalmente, quais conhecimentos e questões irá nos trazer.
O projeto tem como objetivo trazer novos conhecimentos e assuntos diversos, sobre política, cultura, arte, educação e mais. Desta vez, pudemos conhecer e aprender sobre o trabalho do vereador no município de Santos.
Fotos por:
Nice Gonçalvez